Equipe Cabuto Aerodesign

Equipe Cabuto 2017

A equipe Cabuto Aerodesign Unit foi idealizada no primeiro semestre de 2016 pelo professor Igor Libertador. O objetivo da equipe é desenvolver anualmente um projeto para um aeromodelo funcional para participar da competição SAE Brasil AeroDesign. O projeto consiste em conceber, projetar, construir e voar um avião rádio-controlado com o maior peso possível que possa transportar e que satisfaça de forma criativa e inovadora os requisitos do regulamento da competição.

Além de desenvolver competências diferenciadas na área aeronáutica por meio de um projeto multidisciplinar, nós da equipe Cabuto promovemos o trabalho em equipe, desenvolvemos o comportamento ético e profissional, a capacidade crítica e de venda de ideias e projetos, como também, o intercâmbio de conhecimentos entre os integrantes.

A equipe é estruturada por 15 integrantes distribuídos nas seguintes áreas:

  • Aerodinâmica
  • Cargas e estruturas
  • Controle e estabilidade
  • Desempenho
  • Projeto e desenvolvimento
  • Projeto elétrico
  • Marketing e logística

Nós somos representados pelo besouro Kabuto. O Kabuto é um besouro originário da América do Sul e que possui uma particularidade, pode erguer 85 vezes o seu próprio peso. A marca foi construída com o intuito de representar ao máximo a característica de resistência do inseto. A carcaça desgastada com a silhueta preta traz à tona uma história de força, persistência e conquista, explorando a experiência e a sequência de tentativas e erros. A letra inicial “K” foi substituída pela letra “C” com o objetivo da regionalização e a tipografia rústica cravada no besouro representa a firmação das suas escolhas, a certeza da sua existência e a ratificação de que é um produto de seus reais esforços.

Muito prazer, somos a Cabuto!